* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Culto Crioulo 2016

Prezados companheiros e companheiras tradicionalistas, amigos de todas as patronagens. Neste último sábado (17.09.2016) Nos reunimos para celebrar o Culto dos pampas, o culto dos gaúchos, o culto da tradição. Um  jeito bem gauchesco de adorar. Este culto crioulo é um culto diferente, mas é bem cristão, é o culto que prestamos ao nosso Pai celeste. Com nosso coração, com a nossa voz e nossa devoção Louvamos o Divino tropeiro Jesus.
O Altar de nosso templo estava muito bonito com os adornos típicos gauchos

O Povo de Deus reunido para Louvar 
Os hinos foram ensaiados em melodias gauchescas (postaremos posteriormente os videos que foram gravados)

Abaixo vemos um momento simbólico demonstrando onde os gaúchos amarram seus lenços a cruz em sinal da real reconciliação com Deus que Criso conquistou por cada um de nós.
Não importa raça nem cor, se é Maragato ou chimango. Quem foi reconciliado com Deus por Cristo busca reconcilia-se com seu próximo.
No Momento de Mensagem falamos a respeito da grande alegria de Jesus, o Divino Tropeiro, quando uma ovelha perdida é trazida de volta aos seus braços.

O Povo de Deus se reúne para ouvir a sua Palavra e louvar ao Senhor

 Após o Culto tivemos a oportunidade de confraternizar. Muitos quiseram registrar o culto com fotos diante do altar adornado. E um churrasco foi servido onde também passamos por momentos muito agradáveis de convívio com os irmãos. Abaixo algumas fotos:



Assim como os homens da churrasqueira, as senhoras se esmeraram no preparo na cozinha.





Momento de músicas Nativista.








 Agradecemos a Deus por nos proporcionar momentos alegres como esse. Gastaríamos de deixar be claro que o Culto, embora seja adornado por vestimentas e linguajar gauchesco, é de Louvor e adoração exclusivo ao Senhor da terra e Céus, o Deus Triúno Pai, Filho e Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate