* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Encontro de Casais 2012

 Aconteceu, na comunidade Paz de Cristo, o segundo encontro de casais!

 O tema do encontro deste ano foi: AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
 Devidamente arrumado para a ocasião, nosso salão ficou bem receptivo aos casais que participaram. Este clima nos proporcionou termos momentos muito bonitos na noite.


 Na primeira parte da noite os casais tiveram a oportunidade de escutar a respeito do amor depois do casamento; a diferença entre amor e paixão; como encher diariamente de amor o seu cônjuge; e como descobrir qual linguagem do amor é a do seu marido ou da sua esposa.

Os 12 casais presentes realmente prestaram bastante atenção!
Em mesas separadas, cada casal pôde escutar juntos a Palestra.
 As cinco linguagens do amor são:
Palavras de Afirmação
Qualidade de Tempo
Receber Presentes
Formas de Serviço
Contato Físico
 Que cada casal consiga descobrir a linguagem do amor um do outro. E juntos cultivem esse amor, sempre unidos no amor de Deus. O Amor de Deus é que dá forças para o perdão, para recomeçar, para amar!
Quem participou falou do grande proveito que teve.
 A segunda parte da noite foi destinada ao jantar. Cada casal pôde jantar ao lado de seu cônjuge, tendo tempo para conversar, olhar um nos olhos do outro. Enfim, um momento para o casal!


A terceira parte da noite foi com uma dinâmica: Será que os casais se conhecem? Tivemos que, por alguns minutos, separar os casais. Foi entregue um formulário para cada casal com perguntas a respeito de seu cônjuge.
 Os homens tiveram que responder questões relacionada a suas esposas.
As mulheres responderam a respeito de seus maridos.

Após tudo respondido trocaram os questionarios com os seus pares e cada um corrigiu! Muitos erros, muitos acertos! Mas sobre tudo, mais conhecimento um do outro. O casal que mais acertou foi eleito o casal sintonia da noite.
 Agradecemos a Deus por esses lindos momentos que passamos. E a cada casal reafirmamos o que está escrito: "O que Deus ajuntou, não o separe o homem”(Mt 19)". Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate