* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A rosa de Lutero


Você sabe qual o significado da Rosa pintada que temos no altar de nossa igreja? O Dr.Martinho Lutero, autor do escudo, explica:

A primeira coisa que meu escudo mostra é uma cruz negra, dentro de um coração, para me recordar que a fé no Cristo crucificado nos salva. “Pois com o coração o homem crê para saúde.” Pois bem, mesmo que a cruz seja escura, mortificada, e com a intenção de causar dor, ela não muda, no entanto, a cor do coração, não destrói sua natureza, isto é, não mata, senão, o mantém vivo.

“Porque o Justo viverá pela fé”, pela fé no salvador. Mas este coração aparece fixo sobre o centro de uma rosa branca, não vermelha, para mostrar que a fé produz alegria, consolo e paz. A rosa é branca, não vermelha, porque o branco é a cor ideal de todos os anjos e benditos espíritos.

Além disso, esta rosa está fixada sobre um fundo azul celeste, para indicar que tal gozo de fé no espírito é só sinal e princípio do gozo celestial por vir, onde temos antecipado pela esperança mesmo ainda não revelada. E ao redor desse fundo existe um anel áureo, para indicar que tal bem-aventurança no céu não tem fim. E é mais precioso que todos os gozos e tesouros, já que o ouro é o melhor e mais precioso metal. Cristo, nosso amado Senhor, nos dará graça para a vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate